| Vitória já havia ganhado o primeiro jogo por 7X3 |
Diante de um Bahia apático, Vitória domina primeiro tempo e abre placar
Debaixo de chuva a bola rolou no Barradão, predominantemente rubro-negro – apenas 22 torcedores do Bahia compareceram ao estádio – com um Vitória buscando tomar conta da partida, mesmo com a grande vantagem de poder perder por 4 gols de diferença. Após forte pressão inicial, aos 19 minutos o Vitória abriu o placar. Nino Paraíba, após receber de Maxi, invade a área, toca para Dinei que empurra para o gol.
No segundo tempo, Vitória diminui ritmo e Bahia empata
Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, o rubro-negro recuou para matar o jogo no contra-ataque, o que deu mais espaço para o Bahia no segundo tempo da partida. Ao ver o time sem a empolgação inicial, o técnico Caio Júnior fez a primeira modificação. Com isso, Vander entrou no lugar de Escudero. Do lado tricolor, Chiquinho de Assis colocou em campo o norte-americano Freddy Adu para substituir Diones. Logo após as substituições, aos 20 minutos, o Bahia conseguiu empatar o placar. Em um contra-ataque, Fernandão, autor de dois gols do tricolor no primeiro Ba-Vi, invadiu a área, marcou o gol e saiu sem comemorar.
Com a proximidade do fim da partida, a festa só aumentou no Barradão. O empate do Bahia não tirou o ânimo da torcida que, naquele momento, já via o título como algo certo. Nem foi preciso esperar até o apito final Wilson Luiz Seneme para soltar o grito de “É campeão!”. Uma semana depois da goleada histórica de 7 a 3, o rubro-negro apenas confirmou o que já sabia: o título do Campeonato Baiano de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário