| Protesto ganhou a internet e mobilizou “Marcha das Vadias”. |
A mobilização da “Marcha das Vadias” levou a prefeitura de Itacaré a negar alvará para o show da Banda New Hit. A apresentação estava programada para o dia 6 de julho, mas os membros da marcha iniciaram mobilização pela internet e criaram abaixo-assinado pelo cancelamento do evento.
Hoje, a prefeitura divulgou nota em que nega estar patrocinando o evento e que o show estava cancelado porque o município não concedeu alvará para o mesmo. Os divulgadores do evento, no entanto, usaram logomarca da Prefeitura na divulgação do evento.
No abaixo-assinado, o coletivo Marcha das Vadias lembrou que nove dos membros da banda são acusados de estuprar duas adolescentes no município de Ruy Barbosa, na Bahia, em agosto do ano passado. “Os atos de violência e humilhação foram investigados e comprovados pela promotora [pública] da cidade, Marisa Marinho, que denunciou o estupro e denominou os atos cometidos de “vis e animalescos”, cita a nota da Marcha das Vadias.
O coletivo de homens e mulheres também acrescenta que não se pode “permitir que os estuprados da Newt Hit apresentem-se como se nada tivesse acontecido, enquanto as adolescentes são obrigadas a viver o terror do estupro: permanecem escondidas em programa de proteção às vítimas, longe de suas famílias, amedrontadas e privadas de sua liberdade”. (Pimenta)
0 comentários:
Postar um comentário