SANTALUZ: WAGNER PROMETE INTENSIFICAR AÇÕES PARA ATENDER REGIÕES ATINGIDAS PELA SECA

|

governador-wagner-11
Programas estruturantes, como inauguração de sistemas de abastecimento de água e construção de poços artesianos, liberação de crédito e entrega de equipamento para atender aos produtores rurais. Essas e outras ações que o Governo do Estado vem intensificando nas regiões atingidas pela seca, especialmente o semiárido baiano, foram assunto de destaque do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (28), quando Jaques Wagner também comemorou a redução dos homicídios no primeiro quadrimestre deste ano em Salvador. “Graças a Deus, o programa Pacto pela Vida vem dando resultados positivos”.
Sobre as ações destinadas ao enfrentamento dos efeitos da seca no interior do estado, o governador destacou as mais recentes, destinadas a atender, sobretudo, à população da zona rural, como a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras do PAC a 100 prefeituras e aumento de recursos ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA), que beneficiará estudantes de 408 municípios.
Água – Do conjunto de ações, Wagner enfatiza a implantação de sistema de abastecimento de água porque “nunca se fez tanto quanto no nosso período, e sempre com o apoio da presidente Dilma” como a distribuição de carros-pipa e abertura de poços artesianos.
Ele ressalta ainda a chegada de mais 20 mil toneladas de milho – de um total de 80 mil previstas – “para ajudar aos nossos criadores a terem condição de alimentar o seu rebanho de tal forma que não o percam, apesar reconhecer que em função dessa estiagem já perdemos muito”.
Wagner também fala do crédito emergencial do Banco do Nordeste, do adiamento do pagamento das dívidas dos agricultores, da ampliação do Bolsa Estiagem, do Garantia Safra. Além disso, destaca a distribuição de alimentos – mais de 135 mil cestas e vale-alimentos, mil toneladas de leite em pó, suco de laranja. “É um conjunto de ações emergenciais e estruturantes para dar melhores condições de vida ao nosso povo do semiárido, que sofre e sofreu muito com essa estiagem”. (SECOM/BA)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Notícias de Santaluz | Template Blue by TNB