FTC PARA EM SALVADOR E FEIRA DE SANTANA DEVIDO A ATRASO NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES

|

Professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Feira de Santana, decidiriam entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (6) por causa dos salários atrasados em dois meses. Os profissionais também reclamam do não pagamento das férias e recesso. Em Salvador, a situação é semelhante, com ameaças de paralisação. Profissionais e alunos da unidade de ensino localizada na capital baiana fecharam os acessos da instituição na manhã desta terça-feira (4) . 

Entre as reclamações, além do atraso nos vencimentos, estão o não pagamento do 13º salário e problemas com o depósito do FGTS. A paralisação oficial dos professores se dará nesta quarta-feira (05).

Problemas com a Justiça
A faculdade vem enfrentando problemas judiciais devido à não indenização de ex-funcionários. Na semana passada, a Justiça do Trabalho determinou a penhora de bens da FTC no campus Itabuna, quando foram levados 18 data-shows e 16 computadores.

Por isso a marca FTC, que está avaliada em R$ 2 milhões, será levada a leilão com lance inicial de R$ 600 mil. A marca foi incluída no lote número 72 do leilão do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), previsto para o dia 7 de junho, a partir das 9 horas, no Pátio da Nordeste leilões, na Estrada Cia do Aeroporto, 158, Vila Cláudia, Cassange, em Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Notícias de Santaluz | Template Blue by TNB